quarta-feira, 8 de abril de 2009

Um banquinho na caverna

Eu, Laila Natal Miguel, a moça do Banquinho, por meio da presente deixo registrada a minha sincera indignação com o novo sistema de vestibular que está em votação. Primeiro porque se a intenção era facilitar a vida dos estudantes, estes deveriam ter sido consultados antes que qualquer decisão fosse tomada, já que são os principais interessados. Segundo porque se o infeliz aluno não tiver nota satisfatória em uma única prova, perde a chance de concorrer a cinco universidades e está muito sujeito a ter sua vaga preenchida por um concorrente de um Estado distante. Além do mais, os ilustres prestadores de vestibular que não possuem acesso domiciliar à internet correm o risco de terem suas vagas covardemente roubadas por gente que ficará plantado dia e noite em frente ao computador se transferindo para onde lhes aprouver.
Mais uma vez uma decisão de peso é tomada sem consultar os beneficiados e prejudicados, de modo completamente precipitado assim como foram as cotas.
Os senhores leitores sabiam que aluno quer dizer "sem luz"? (A=negação, luno= luz). Mais alienados e mais às escuras que nunca (ou alienados e às escuras como sempre?) nos sentamos para acompanhar a decisão que decidirá nosso futuro próximo (Outubro!!).
Bem vindos à caverna. Vamos sentar e assistir. Vou pegar um banquinho.

5 comentários:

Unknown disse...

É Laila... Não sou do tipo de ficar elogiando, mas tem horas que não tem como, parabéns pelo blog,
ele realmente está muito legal...


:D

Gilmar Gomes disse...

Aqui no Sul tá um tal de seletiva pra cá, e seletiva pra lá... Que vestibular já virou história. Alguns fazem um vestibular, aí não fecha turma... Eles fazem uma seletiva com uma redação e te colocam lá dentro. Faculdades particulares, claro. Mas aqui em Santa Catarina não é dificil conseguir vaga numa Universidade ou Faculdade pública... difícil é encontrar uma.

Laila disse...

Faculdades particulares (com exceções, naturalmente!) na maioria dos lugares não são muito exigentes...
Mas, como somos todos "loucos atrás da federal" por aqui fica difícil.

berimbau disse...

Por que "O Banquinho"?

Unknown disse...

como se já nao fosse pouco ter q sofrer com cotas pra td neste mundo, agora ainda mudam o vestibular..
tipo, geralmente quando se enventa algo, espera uns dois anos para entrar em ação, agora, este novo vestibular entrou na pratica no mesmo ano em q algum infeliz o inventou!! Isso é um absurdo, quero só ver o resultado no inicio do ano.
Mt bom eles quererem testar já na pratica, isso faz com q eu sinta ainda mais orgulho da educação brasileira e uma ligeira vontade de vomitar.