segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Blog Day 2009


Ladies and gentleman, this is blog day 2009!! Este dia é dedicado para blogueiros all over the world conhecerem e divulgarem blogs alheios, para uma maior interação na blogosfera.
As regras são as seguintes: cada um deve indicar em seu blog cinco blogs alheios, de preferência que tratem de assuntos e culturas diferentes da sua.
Vou postar aqui então alguns blogs que visito sempre e que acho excelentes, cada um dentro da sua área específica.

Começarei com um blog projeto: o Livro sem Fronteiras, escrito pelo Fernando Monção, que tem o plano de transformar Valença na Cidade da Leitura. Não preciso nem dizer que apóio completamente.

O próximo contemplado é sobre entretenimento em geral temperado com muita cultura otaku: o Chamando o Coringa, do Marcus Orochi.

Apesar de ser muito suspeita para indicar este blog, faço-o mesmo assim e recomendo o Lamento de um Blue, da colega Dora, que fala de forma muito profunda de boa música, literatura e pensamentos em geral.

Consta também o D. Quixote em Valença, blog do Sanger, que apesar da tendência política oposta à minha discorre brilhantemente sobre os acontecimentos populares de Valença, do Brasil e também dos particulares.

Agora cito o Comuna Virabossa, que tem textos inteligentes e muito bem escritos sobre música e História, além da "cultura e contracultura" mantido pelos irmãos Virabossa.
Estão aí, todos devidamente aprovados pela moça do Banquinho, prontos para serem lidos pelos senhores. Façam bom proveito!

4 comentários:

Marcus "HEAVY" disse...

Opa!
Mto obrigado pela menção! ^^
Eu e o Coringa agradecemos, e nessa semana sai matéria nova lá (aliás tem duas engatilhadas aqui... xD).

Anônimo disse...

Legal esse dia...tentarei "tirar proveito" das dicas dadas por você, já conheço 2 desses 5 que você indicou...o "Chama do Coringa" que sempre olho todos os posts novos apesar de não comentar e conheci recentemente o "Livro sem Fronteiras", que como você disse é um projeto excepcional mesmo. Quanto aos outros 3 vou procurar ler, menos o de esquerda lá porque se não eu me estresso :P
Beijos...

Isadora disse...

obrigada pela menção (2)^^ sinto-me honrada!
pois o seu banquinho continua mais pop que popcorn a cada dia! =D

Marina disse...

Navegando pelos blogs indicados. Happy BlogDay para você!
Abraço!