domingo, 4 de janeiro de 2009

M.A.P. - Modéstia à parte

Oh, não aguardes, que a madura idade
Te converta em flor, essa beleza
Em terra, em cinza, em pó, em sobra, em nada.

Gregório de Matos


Fogueira das vaidades. Não há nada melhor para descrever este "fenômeno". Fogueira é uma figura interessante. Dá a entender algo efêmero, que se consome e termina como cinza. A vaidade fútil, aqui entendida como falta de modéstia, não tem melhor fim do que o fim propriamente dito. Convertida em nada.

Calma. Não vim dar uma de moralista condenando a falta de modéstia, muito pelo contrário. Ao longo da estrada fui encontrando e vendo e lendo sobre gente e suas dúvidas sobre a modéstia. Não há regras escritas que expliquem de que forma a modéstia deve ser usada, etica e educadamente; de modo que as pessoas se sentem confusas quanto a isto e não sabem o que fazer.

Daí tirei a idéia de começar uma série - a M.A.P. - que conte um pouco dos "tipos" que a gente encontra por aí. Vai ser divertido, e pode ser que a carapuça sirva em muita gente. Não esqueçam de voltar para conferir!

6 comentários:

V.H. de A. Barbosa disse...

Estou aguardando!

Abraços

Fael disse...

Poxa, nossa querida menina do banquinho irá nos deixar aqui curiosos. Confesso a vocês, amigos do banquinho, o sentimento de curiosidade me intriga muito.

Por isso, irei pedir aqui aquilo que parece ser impossível, mas que irá fazer esta nossa querida amiga (no meu caso apenas virtual)não nos deixar curiosos. A proposta é pressionarmos ela dentro dos meios legais que dispomos, que, no caso, é através de uma greve ao blog.

Sei que o desafio é enorme para nós, mas as conquistas sempre virão com sacrifícios.

Aceitam?

Obs: se entenderem isso como algo insano, levem na brincadeira.

Marcus "HEAVY" disse...

No aguardo tb...

E Gregório de Matos owna! xD

Laila disse...

Vou levar na brincadeira, Rafael.
=)

sacodefilo disse...

Laila,

Também adoro séries.. Vira e mexe me enveredo por esse caminho no saco de filó.
Com certeza, vou acompanhar.
Abraços

Marcelo

Marcio Sarge disse...

Comecei pelo meio. rs